16/11/09

O QUÉNIA DE 5 EM 5

5 DESCOBERTAS BOAS
1 - A Aljazeera, um dos melhores canais de informação que conheço
2 - O sumo de tree tomato... divinal!
3 - Meditação... fiz um curso, comecei a praticar e fiquei agarrada
4 - Os safaris e a vida selvagem (a0 vivo é muito mais interessante que no NG)
5 - O Talismã, o meu restaurante preferido no mundo inteiro


5 DESCOBERTAS ESPANTOSAS
1 - A poderosa indústria filipina de telenovelas dramáticas onde nunca faltam ceguinhos, gémeos, bastardos mal amados e maus como as cobras, sogras do demo e heroínas românticas burras todos os dias.
2 - A poderosa indústria cinematográfica da Nigéria - Nollywood - um mundo!
3 - A comunidade Somáli e a Somália sobre as quais poucas referências tinha e que passaram a fazer parte da minha vida.
4 - O inglês do Quénia. É um facto que jamais vou entender correctamente o que as pessoas dizem.
5 - O preço das massagens e dos produtos de spa (um luxo acessível devido aos ordenados miseráveis)

5 DESCOBERTAS TRISTES
1 - A dimensão brutal da divisão social (de origem étnica, de género, económica etc)
2 - O fosso económico sem fundo entre miseráveis, pobres, ricos, muito ricos e escandalosamente ricos
3 - A corrupção paralizante e presente em todas as dimensões da vida
4 - O Norte árido, pobre e esquecido (e onde habitam algumas das tribos mais extraordinárias do continente)
5 - O fanatismo religioso e o obscurantismo alimentado por quase todas as religiões

4 comentários:

ruca disse...

Sabes uma coisa? Só se descobre o mundo de uma forma: vivendo!
Foi bom "falar" contigo hoje! :)
Beijinhos e boa viagem para Kisumo

African Queen disse...

Sei, sim senhor :)e não outra maneira.
Tb gostei da "conversa", além do mais, graças a ti já consegui regularizar as actualizações do Windows. Agora ele pergunta-me se quero instalar ou não e eu é que mando LOL!
Já reparaste que Kisumu, parace, assim, a modos que vou para o Japão? :D deve ser um prenúncio da minha vontade de ir ver terras do oriente.
Beijinhos!

Rui disse...

eheheheh
Realmente... Kisumu (com u e não com o, como estupidamente escrevi no post anterior)... ou então Jogos Olímpicos de Kisumu... Em vez de Jogos Olímpicos de Sapporo...
Nem me fales em Japão, fico logo tolo...
:)
Beijinhos

Rui disse...

ahahah
Esqueci-me do meu último comentário: eu, fã da Apple, a dizer como trabalhar com o Windows da MICROSOFRE, é demais.
E por falar em Mac, estou siderado: fui substituir uma peça do meu mac que estava partida à loja da Apple aqui. Os senhores substituíram isso em menos de uma hora. Só que quando cheguei a casa tinha teclado inglês (sim, porque implicava trocar o teclado). Não fazia grande diferença, mas fui lá perguntar. Pediram desculpa e disseram que iam encomendar o teclado. Em dois dias chegou o teclado tuga, voltei e já está... desta vez, em meia-hora caso encerrado... Cada vez sou mais fãooooo...
Beijinhos e desculpa o delírio! eheheh