Não é uma notícia em destaque nos media quenianos, mas é a notícia do dia para mim, que ainda estou a digerir o conteúdo.
Na Somália, os "Rebeldes" fundamentalistas, ligados aos talibã da al-Qaeda, proibiram a utilização de toques de telemóvel com música, isto depois de recentemente terem proibido a dança, a música e o cinema, incluindo nos casamentos. Por lá os telemóveis só podem tocar pregações e canticos religiosos. Na passada semana um desgraçado mais herege levou com 25 chicotadas em público por ter sido apanhado a ver vídeos musicais indianos no telemóvel. Dizem os senhores da Lei que estas medidas são fundamentais para eliminar todas as fontes de corrupção das pessoas.
O que eu me tenho lembrado do Ahmed, que tem um Ipod recheado de boa música e que segundo ele é o único conforto que lhe resta quando está lá em reportagem.
Só me apetece chorar, não sei bem se de riso se de tristeza... talvez das duas coisas.
04/11/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Que barbaridade! Como é possível! Ainda estou a digerir, mas muito mal, o que me contas!
Vai tendo cuidado contigo pois às vezes esses "maus quereres" alastram.
beijinhos
Custa acreditar que estas coisas (e outras piores) ainda aconteçam nesta altura. Os fundamentalismos - sejam lá de que espécie forem - são do mais estúpido que pode haver. :/
Pois é minhas queridas, é daquelas coisas em que não há relativismo cultural que nos valha. Está mal e prontos! Mas foi o mesmo que aconteceu no Afeganistão e em outros lugares... é muito triste!
E a mim só me faz pensar com desassossego que a Europa ainda é, apesar de tudo, uma luz no fundo de um grande túnel muito escuro... mas que há sinais preocupantes em todos o lado.
Enviar um comentário