O Quénia tem um estádio nacional degradado e miserável e não tem orçamento para o remodelar ou sequer manter.
A Coca Cola Company não tem nenhum estádio, mas tem muito dinheiro.
O próximo campeonato do mundo de futebol na África do Sul vai atrair muita atenção desportiva para a região.
O governo do Quénia fez um contrato de muitos milhões de Sh com a Coca Cola para a empresa patrocinar a remodelação do estádio nacional.
O casamento parecia perfeito, os noivos estavam felizes mas foi tudo cancelado antes mesmo de começar.
A Coca Cola só avança com o patrocínio se o governo aceitar mudar o nome do estádio nacional (do qual não me recordo agora) para Coca Cola National Stadium. O Governo diz que nem pensar. O povo tá chateado porque quer é bola.
É estranho ninguém ter falado nisto antes de assinarem o contrato. A Coca Cola exige uma pipa de massa ao governo por quebra de contrato. Eu acho que alguém deve andar a ganhar dinheiro público com esta treta e só penso "Meu rico estádio do Dragão! A tristeza que era ver o glorioso FCP a jogar num estádio Coca Cola".
24/05/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Aqui o campeonato nacional não passou a ser a Liga da Galp ou coisa parecida? :))) Eles lá acabam por se entender, e não há-de faltar bola nem dinheiro a rolar, não te preocupes... :)
A sério??? Ai o caraças! A Galp Ummmmmm
Epá, se calhar estou a dizer um disparate enorme... futebol não é mesmo comigo. :P
Não, afinal ainda não pirei de vez. :)
Superliga Galp Energia em 2002, depois Liga betandwin.com, e agora Liga Sagres. (Partindo do princípio que a Wikipedia está correcta).
Enviar um comentário