Os vários S
PA existentes nos clubes e hotéis da cidade são baratíssimos para os nossos padrões. Por menos de 25 euros é possível fazer uma massagem maravilhosa da cabeça aos pés, manicure e sauna. Esta semana, como a minha perna me andava a doer bastante (porque me farto de andar a pé) resolvi experimentar o da foto aqui ao lado. Fiquei cliente! É certo que dá que pensar o facto da minha massagem custar um terço dos serviços da nossa empregada doméstica, ao passo que em Portugal o que pago à minha querida Cidália não dava para uma massagem inteira.Também já descobri piscinas aqui perto de casa e sem ser apenas nos hoteis. Os preços são baratos. Por 5 euros no impala Club passa-se o dia e pode-se usar os equipamentos desportivos todos, assim como a bela piscina e bar (pena o tempo estar a ficar frio). Mais uma vez faz-me confusão poder usufruir de todo este bem estar por tão pouco dinheiro, quando, mesmo ao lado no bairro de lata de Kibera, há quem sobreviva com o equivalente a 30 euros por mês ou menos.
Não se pode comprar pão. Eu achava estranho toda a gente consumir pão de forma embalado (os que consomem, porque no Quénia não há tradição do pão), até que descobri uma bela Boulangerie e paguei quase três euros por uma baguette!!!



3 comentários:
Muito bem maninha...vejo que agora te sentes mesmo em casa :-))
Só é pena que bens essenciais como pão sejam tão caros...na verdade, as coisas consideradas mais "fúteis" são acessíveis em comparação com outros países mas o que de facto deveria ser, não o é! Mas vejo que estás a tratar-te bem...continua a desfrutar!
... depois do teu post anterior, só mesmo uma massagem ... uffffffffff!!!!!!!!.......
e um pão do padeiro de Miramar, claro, mas isso fica para breve.
Cuida-te
Abraço
Luis
Ni
Sim, minha linda eu sou conhecida por me tratar bem :)!
Beijinhos!
Luís,
Tou cheia de saudades, sobretudo do padeiro :), mas agora que falas... até consigo sentir o cheirinho do teu pão acabado de fazer!
Beijos e até 31
Enviar um comentário