
Normalmente eu uso os matatus (aka hiaces) porque os autocarros apesar de nos parecerem mais familiares e seguros não são. Tal como os primeiros estes também circulam a desfazer-se e a alta velocidade e se uma pessoa calha, por exemplo, de estar num dos bancos do fundo e tem de se levantar para sair corre o risco de acabar no colo de alguem ou a voar por uma janela fora. Os matatus aproveitam melhor a força da gravidade e quando uma pessoa vai no fundo, tem de sair toda a gente primeiro para nos dar passagem. Mas isto não interessa nada. O que interessa é que no regresso de Karen assisti a uma cena que já me tinham dito que era frequente nos autocarros.
Ora estou eu sentadinha junto à saída, bem instalada, o autocarro vai cheio e a todo o gás pela Ngong Road abaixo, quando se levanta uma senhora que ia dois bancos mais à frente. Levanta-se mas em vez de se preparar para sair, não, vira-se para trás, apoiada nas costas do banco (fica portanto de frente para mim) e eu apanho um grande susto porque se estava mesmo a ver pela cara dela que não tinha o juizinho todo... e curiosamente... reparei eu, usava uma daquelas tiras brancas no pescoço como os padres católicos. Eu olho para a janela a ver a paisagem e então come

Eu não acho bem usarem os transportes públicos para dar sermões às pessoas. É muito esquisito e dá vontade de rir, num contexto em que se sente no ar a ameaça da fogueira, para o desgraçado do herege incauto que ouse dar umas gargalhadas. Definitivamente a malta aqui tem pouco sentido de humor! Eu liguei o Ipod e vim parte da viagem a ouvir os Moonspel para equilibrar a coisa.
6 comentários:
LOOOOOOOOOOOOL
Tu podias era fazer uns vídeos para depois mostrar ao pessoal hehehe
Bjs
Helder
Aqui não se pode brincar com as coisas Senhoreee. E é preciso não esquecer que o linchamento é uma prática comum, por isso... respeitinho e low profile é que é preciso.
Agora começo é a achar que podia escrever um livro só com histórias de transportes públicos LOL, sim porque os insólitos acontecem todos os dias, vocês é que só sabem de alguns :)
Beijinhos e até breve!
Lol de facto isto obriga a escrever um livro que sem dúvida será um best-seller! Até já tenho editora e tudo ;) Agora o choque cultural (e emocional) que tu vais ter quando fores à Leipzig, depois de meses no Quénia, isso sim vai ser bonito de ver e relatar!! :)
Rakel
Minha querida, nem sei que te diga. o choque cultural faz parte do meu dia a dia :)Ia estranhar era se de repente tudo me parecesse "normal"... é que uma pessoa fica "agarrada" a isto como uma droga!
Beijinhos!!
loloolllll! sem comentários!
beijokas grandes
Que pesadelo, lol! Ainda bem que tinhas os Moonspell para equilibrar a coisa. Muahaha!!! :)
Enviar um comentário