25/03/09

CURIOSIDADES

1 - Todos os dias de manhã, a caminho da escola de línguas, passo pela "rua mais segura de Nairobi". É verdade, tem um outdoor no início com a esta mensagem e depois dois smileys a avisar "avance para 'friendly checkpoint'" e mais um outdoor no final da rua a agradecer a visita. Ao longo da rua estão sempre uns 6 militares armados e vários obstáculos. Na verdade a rua parece uma chincana de brincar. Os carros têm de passar um a um, são inspeccionados pelos militares que abrem as bagageiras e espeitam para o chasis com a ajuda de um espelho e depois têm de contornar os obstáculos (bases com pregos para furar pneus, vasos gigantes etc). E isto tudo porquê??? Porque fica nesta rua a embaixada de Israel :) o que faz com que para além desta parafernália militar ainda tenha uns senhores da Mossad (uma espécie de "Men in Black"dos trópicos) a correr sempre de um lado para o outro de walkie talkies na mão. É uma emoção!

2 - A minha colega de curso está responsável pela construção de um edifício em Kisumu e é um filme supervisionar as coisas porque o empreiteiro não discute o assunto com mulheres. Manda uma espécie de secretários para falar com ela, porque ele não se pode rebaixar a tal situação.

3 - Pela manhã, quando tomo o meu belo pequeno-almoço no jardim da escola, costumo estar rodeada de colibris. São tão bonitos! Nunca tinha visto nenhum antes, mas lá há muitas flores e os passaritos, delicados e coloridos, lá andam a debicar as flores. É um momento alto do meu dia :).

1 comentário:

Zimbie disse...

em Harare, a residência do mugabe ficava perto da escola do meu irmão, e era mais ou menos com essa rua que descreves, não era simpático passar lá todos os dias! mais crescidinho, começo a ir para escola de bicicleta, um dia teve um furo nessa rua, parou e ficou imediatamente rodeado de soldados de metralhadoras, que o obrigaram a correr de lá para fora.... as 'simpatias' dos ditadores :P

E mais uma vez a descriminação contra as mulheres :( valem os pequenos momentos de beleza que a natureza vai proporcionado :)